terça-feira, 23 de abril de 2013

Narcisista do Egocentrismo Autovitimado


Tenho muita facilidade de me apegar às pessoas e para piorar, tenho extrema dificuldade de me desapegar, até mesmo daquelas que nem mereciam minha atenção. Eu sofro de uma forma descomunal! Antes eu achava que todo mundo era assim, com o passar do tempo e a análise das situações conclui que são poucas as pessoas que são semelhantes a mim neste quesito. E além de ser assim ainda escolho inconscientemente as pessoas mais egocêntricas do mundo para amar. Pessoas narcisistas tanto pelas suas “virtudes” quanto pelas suas “dores”,  pessoas que não se doam a nada e nem a ninguém e ainda acham que fazem muito pelo simples fato de estarem conosco.

Talvez esse tipo de pensamento seja o melhor que se pode fazer, pois, essas pessoas sofrem menos, logo se recuperam, logo estão em outra, pessoas assim se preservam mais e ainda lucram de certa forma, com pessoas como eu, pois nos tem e nos descartam a qualquer hora, e como bem entendem.

Quantas vezes chorei calada, tantas outras berrei, xinguei e mais tantas outras que tentei conversar, explicar a minha situação, mas nada do que fiz foi compreendido acho que, talvez, nem sequer tenha sido ouvido.

Doei energias, doei sentimentos, doei meu tempo, quando podia estar utilizando tudo isso para meu próprio bem. Eu recebi pouco em troca e quando houve qualquer reconhecimento foi tarde demais, eu já tinha morrido, mais uma vez... Mas depois, igual à lendária Fênix, renascia, porém já diferente, ainda com resquícios do sofrimento, mas como o fogo que derrete o aço, as cinzas se transformaram em partes de uma armadura que, com o passar do tempo esta se montando e uma hora será concluída e então sei que me tornarei a mais nova Narcisista do Egocentrismo Autovitimado.


Agradecimento especial a Eliana Medeiros, pela amizade, incentivo e revisão. 

Nenhum comentário: